Saia da caixa…

“Sucesso se tornou um padrão medido por conquistas materiais. Mesmo que, para tê-las, não sobre tempo para curtir a família e os filhos”, diz o escritor e consultor Eduardo Shinyashiki.

O que é sucesso pra você?

Uma pessoa pode se sentir bem sucedida mesmo não sendo CEO de uma multinacional ou não tendo seu nome na lista da revista Forbes dos 100 mais ricos do planeta.

Sucesso é se sentir feliz, é estar em paz, é fazer algo com prazer. Tenho uma amiga que se sente extremamente realizada como mãe e dona de casa. Ela adora cuidar dos filhos, diz que essa é a sua missão. E quem vai conseguir me convencer que ela não é bem sucedida? Pelo contrário, acredito que ela é mais bem sucedida que muita gente por aí que ligou o piloto automático pra viver, pois ela vai de encontro à sua essência.

A gente compra o “pacote” de felicidade e sucesso imposto pela sociedade e muitas vezes passamos por cima dos nossos próprios valores e desejos. Fazer isso é sinônimo de infelicidade na certa.

Defina seus parâmetros de realização e sucesso independente da “fórmula pronta” que vendem por aí.  Saia da caixa…

Sobre ursulaferraricoach

Personal & Professional Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Saia da caixa…

  1. Pra mim sucesso é quando nos realizamos, assim como sua amiga, msm sem ganhar muita grana!!
    Bjus

  2. Sucesso para mim é ser feliz!

    abços

    ITM

  3. Mafalda S. disse:

    Para mim ter sucesso é ser feliz e fazer felizes os que me rodeiam. Aliás, é essa a mensagem que tento transmitir no meu blog.

    Beijos

  4. Amiga. Felicidade é um processo interno. Não tem correlação com bens ou sucesso profissional. Se você é feliz, irradia essa felicidade por onde passar. Beijos.

  5. Jônatas disse:

    Oi Ursula,

    Para mim sucesso é viver em equilíbrio. É dedicar tempo a todas as atividades que você gosta de maneira a respeitar seus valores.
    Sucesso é algo particular.

    Bjs

  6. Sensitivity disse:

    Existem dois tipos de sucesso: aquele imposto pela sociedade e aquele que acho mais verdadeiro, ou seja, sucesso que cada um acredita que seja para si. Prefiro procurar o meu sucesso. Para mim ter sucesso é viver feliz, com saúde e dignidade. Adorei o texto como sempre. Beijinhos.

  7. Sibele disse:

    Pois é!A sociedade já nos dá o “pacote pronto” temos que casar, ter filhos, uma carreira de sucesso. E a gente nem sabe se é isso o que realmente quer,mas vamos vivendo feito robozinhos semp pensar, atrás de uma felicidade absurda que não existe aquela coisa de comercial de margarina,hihih.
    Beijosss

Deixe um comentário

