Não sabote seu caminho para o sucesso

Não deixe que alguns erros fiquem no seu caminho:

1. Não terei arrependimentos.

Mesmo que eu não atinja os resultados desejados, sei que fiz o melhor que pude.

2. Vou alcançar meus sonhos através de pequenas ações.

Eu não preciso tomar uma ação gigante todos os dias. Cada pequeno passo dado me deixa um pouco mais perto de meu objetivo.

3. Vou viver o momento.

Não darei tanto foco no passado, nem no futuro. Apenas o necessário.

4. Vou manter meus objetivos sempre em vista.

Para conseguir isso, vou levar comigo uma cópia (escrita) desses objetivos e revisá-los diariamente.

5. Tenho ciência que encontrarei obstáculos.

Objetivos se encontram entre blocos superpostos. Se eu não posso saltá-los, então contorná-los-ei.

6. Vou dar foco em um ou dois objetivos apenas.

Muitos objetivos dispersam nossa energia, e a perda de energia é seguida pela perda da persistência.

7. Confiarei em mim mesmo.

Se outros podem, eu também posso. Eu sei que todo o poder para alcançar meu objetivo se encontra dentro de mim.

8. Farei uma pausa de tempos em tempos.

Depois de cada sucesso, não importando o tamanho, eu me darei um pequeno descanso, para depois voltar ao trabalho revigorado.

9. Serei flexível.

Às vezes é preciso quebrar as regras e a tradição.

10. Terei paciência.

A mais difícil. O tempo desafia a persistência. É o seu maior amigo e ao mesmo tempo inimigo.

Alfonso Bucero, PMP.
Revista PM Network. Fev/11

Sobre ursulaferraricoach

Personal & Professional Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Não sabote seu caminho para o sucesso

  1. Adélia Lopes disse:

    Ai, querida, o último é o mais dificil: a tal da paciência. 😦

    Beijos!!!

  2. chica disse:

    Muito bons e sábios conselhos.O difícil é cumprir tudo certinho.Até tentamos,mas…

    beijos, adorei tua visita e vim te conhecer!chica

  3. Ótimo post! Da vontade de imprimir e colocar na mesa de trabalho para visualiza-lo constantemente!

    abços

    ITM

  4. Sensitivity disse:

    Que texto maravilhoso. Vou divulgar no meu Twitter. Como falaram, dá vontade imprimir. Beijinhos.

  5. Sibele disse:

    Oi,Ursula!Com certeza o mais difícil é ter paciência e ocm certeza é também o mais necessário.
    Beijos e bom findi!

  6. Ursula, sabe qual tipo de sabotagem que mais cometo? Felicidade no amor.
    Pode tá td bem e eu arrumo um motivo pra brigar. Tudo bem que dessa vez em quase 1 mês eu só sabotei 1 vez coisa que é muito, mas só estarei mega feliz depois que ficar um bom tempo ou nunca mais sabotar a minha felicidade.
    Bjs

  7. Ursula,

    Dicas excelentes que vou imprimir e guardar. Memorizar e fazer.
    Tenho tentado desenvolver minha paciência, dia após dia. Sem com isso me tornar tolerante demais.

    Um beijo

    Carla

  8. Realmente frases para se guardar na agenda e reler a cada início de mês!!!
    Perfeitas. vamos às ações!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

Deixe um comentário

